Quando se fala em "Orlando", a primeira coisa que vem na cabeça são os parques, certo? Muita coisa acaba ficando esquecida em meio a tantos parques temáticos: é Disney, é Universal, SeaWorld... Ninguém nem lembra dos lugares fora desse mundinho.
Eu mesma sou de deixar passar. Mas hoje vou falar de um lugar que é bem recomendado na cidade: o bairro Celebration.
Ele é uma área localizada no chamado Condado de Osceola (até hoje, nunca entendi esses sistemas de divisão dos EUA) que foi desenvolvida pela Walt Disney Company. Por conta disso, ele está ligado diretamente a todo o Complexo Disney pelo World Drive: o principal portal de entrada para o Walt Disney World Resort. O World Drive leva os motoristas pela estrada I-4 e US 192 diretamente ao estacionamento principal do Magic Kingdom. Isso permite que os moradores de Celebration possam ir até o WDW sem ter que pegar vias com trânsito.
O que muita gente não sabe é que mesmo sendo ligado à Disney, Celebration não tem nenhum vínculo com Mickey, Minnie e outros personagens, o que pode causar frustrações aos que decidem dar uma volta por lá. No bairro não tem nada que faça referência à turminha do Mickey: não tem estátuas de personagens nem souvenires nas lojas.


Todo o projeto do bairro foi para que ele fosse uma espécie de releitura dos estilos de construções antigos, tendo a arquitetura do início do século XX. A Disney fez uma pesquisa com os americanos e eles escolheram esse estilo como o que mais transparecia o espírito dos EUA.
O Celebration é dividido em 8 áreas:
North Village,
South Village,
East Village,
West Village,
Celebration Village,
Lake Evalyn,
Roseville Corner e
Artisan Park.
Curiosidade: o apresentador Silvio Santos tem uma mansão no bairro e não é raro vê-lo passeando por lá.
Em 2019 eu resolvi incluir no meu roteiro uma visita ao bairro Celebration. Aproveitei o meu dia de trocar de hotel e devolver o carro e dei uma passada lá antes de ir para o aeroporto para a devolução do carro.
Passei umas 3h mais ou menos no bairro porque tinha pouco tempo. Caminhei pelas ruas principais e mais pelo Celebration Village. É uma área muito agradável para passeio! Tudo é uma gracinha, as lojas e restaurantes... O clima é de tranquilidade, o que dá um boa desacelerada da correria dos parques.

Aproveitei para andar por toda a volta do Lake Rianhard e também pelo Town Center. A vista do local é linda, recomendo sentarem pelo entorno do lago para ver o pôr do sol.
O que achei no geral:
O local é uma gracinha. Todo arrumado, sem lixo no chão, quase uma extensão mesmo dos parques em questão de organização e cuidados.
Tive pouco tempo para visitar então não me aventurei a olhar o bairro todo... Levaria muitas horas ali. Me concentrei mais na parte central.
Tirando a parte de ser um lugar muito bonitinho, não vi nada demais na visita. Talvez se tivesse tido mais tempo para realmente entrar nos lugares, comer nos restaurantes e andar por mais ruas, tivesse gostado mais.
Recomendo irem com mais tempo e fazerem alguma refeição por lá (café da manhã ou almoço). É bom ir pela manhã para aproveitarem o sol e o fresquinho. É um lugar para relaxar então vá com calma.
Deixo aqui embaixo um mapa de todo o bairro para visualizarem por onde andei e para futuras programações de vocês (quem sabe, né?).
![]() |
(Fonte: https://br.pinterest.com/pin/512003051357068532/) |
E, aí? Me contem! Já foram a Celebration?
E quem não foi, teve vontade? Não esqueça de comentar aqui embaixo!
1 Comentários