O que esperar dos parques de ORLANDO no VERÃO?

Mês de junho e julho significa verão no hemisfério norte! Se bem que Orlando...

🌞 Orlando é quase o RJ, não tem inverno rigoroso (às vezes... só por uns poucos dias) e o verão é quente de rachar. Pensando nisso, reuni aqui dicas sobre o verão em Orlando e como aproveitar ao máximo os parques nas épocas de calor (vale também para os parques da Califórnia).

E o Scar já te manda o aviso:


*Sabemos que ninguém está programando viagens por agora, então não é porque os parques em Orlando vão abrir que você precisa correr pra lá. Use o post como dicas para viagens futuras!*

Nos últimos anos, os parques do Walt Disney World não tiverem grandes públicos durante o verão, o que bate de frente com a alta temporada nos meses de junho e julho. Essas informações eu peguei de sites de fora, que têm maior acesso ao número de guests nos parques. Eles informam que a diminuição no número de gente querendo ir a Orlando na época do calor é justamente... O calor! E outros fatores como os preços altos cobrados na temporada.

⇨ PREÇOS -
Os valores dos ingressos e das hospedagens tendem a aumentar durante o verão, sendo muitas vezes os mais altos do ano. Algumas pessoas não se incomodam com os valores visto que, às vezes, é a única época do ano em que conseguem reunir a família e os grupos por conta das férias escolares.

Outros podem achar os preços bem salgados: somando hotéis e ingressos, os valores para uma família de, por exemplo, 5 pessoas, pode chegar a mais de US$ 1.000 (isso sem as taxas e sem converter para reais). 

⇨ CLIMA -
Orlando no verão... Eu nem sei o que dizer, só sentir. Eu sou carioca, então eu sei como é o calor no RJ. E Orlando não passa longe. É MUITO QUENTE! Se nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro (que são inverno), já peguei dias de puro calor, daqueles de andar de short e camiseta e ainda suar... Imagina no verão. (O mesmo vale para a Disneyland Califórnia... Já fui no mês de julho e olha, é babado!).

O calorão de julho em Anaheim me fez até tomar uma margarita frozen no parque...
ºoº Deixei uma caixinha de perguntas no Instagram para os seguidores mandarem as dúvidas sobre ir aos parques no verão. Vamos às perguntas mais frequentes:

"Clima em geral" / "Como não morrer queimada de calor?" - quente e úmido. MUITO QUENTE. Não é uma época que eu recomende, maaas, caso não tenha outra época para ir, vá preparado para: suar muito, cansar muito. A gente anda demais em dias de parque e o calor faz cansar mais do que em outras épocas. Leve protetores solares e bonés para se proteger do sol e não esqueça de beber MUITA água e fazer lanches leves. É permitido levar água em garrafas que sejam transparentes e sem ser de vidro. Eu levava aquelas garrafas de água de 1,5L dentro da mochila.

"Lotação" - Os parques ficam cheios sim porque muitos turistas aproveitam as férias escolares do meio do ano para reunir a família e levar as crianças. Outro motivo são os grupos de excursão. Já reparou que nas agências de viagem as épocas que mais bombam são janeiro, fevereiro, Carnaval e meio do ano? Então, fique longe dessas épocas! Os turistas gringos e os moradores da Flórida geralmente fogem desses meses, mas nem por isso os parques esvaziam. Recomendo visitar os parques fora dos meses de junho e julho por motivos de calor e lotação, mas se você não tem como ir em outra data, pra tudo se dá um jeito. Tente  separar os dias de parque para os dias de semana e não nos finais de semana (use para compras ou aproveitar um dia de descanso no hotel).

"O que levar na mala?" - Além, é claro, das "brusinhas" temáticas de Disney, alguns itens são indispensáveis na mala para o verão nos parques. Primeiro e mais importante: protetor solar e boné! Se proteger do sol forte é imprescindível! (E vale para o inverno de Orlando também viu? Como disse antes, já peguei dias quentíssimos em pleno dezembro e janeiro). Leve roupas frescas: blusas de tecido leve e shorts, calças legging para quem quiser dispensar o jeans nas férias e um casaquinho para a noite (melhor garantir, né?). Leve também roupas de banho e uma capa de chuva: quando sei que vai ter um brinquedo de água que eu quero ir, eu coloco biquíni por baixo da roupa em vez das roupas íntimas. A roupa de banho também é para os parques aquáticos e para as piscinas dos hotéis. É uma ótima época para aproveitar o melhor dos resorts. E a capa de chuva é para os finais de dia também: chove bastante nessa época do ano, quase todo dia praticamente.

"Parques aquáticos, devo ir?"
Se somarmos Disney, Universal e SeaWorld, são 5 parques aquáticos em Orlando! Para um bom roteiro na cidade, com direito a ir nos principais parques + dias de compras + 1 ou 2 dias de descanso, eu recomendo uma viagem de 10 a 15 dias (18 no máximo). Se quiser MUITO ir a um parque aquático, sugiro escolher 1 ou 2. Eles não são o ponto forte da cidade e os brinquedos e piscinas não são muito diferentes um do outro. Talvez seja interessante mesclar um parque aquático pela manhã com uma tarde de compras. O mais "diferentão" deles é o Discovery Cove (polêmico, eu sei!), que oferece mergulho com peixes tropicais, nado com golfinhos e tubarões e experiências mais interativas com os animais.

"Dicas de sorvetes e bebidas refrescantes" -
Que a Disney é especialista em guloseimas e coisinhas gostosas a gente sabe... Mas pra refrescar mesmo, só um sorvetão ou uma bebida bem geladinha. As coisas nos parques não são baratas, mas num calorão vale a pena tomar um sorvete pela tarde ou o famoso Dole Whip. INDICO: (para valores, clique no nome dos estabelecimentos)

■ sorvetes de casquinha - L'Artisan des Glaces (pavilhão da França, EPCOT), Ice Cream Parlor (Main Street, Magic Kingdom) e Ample Hills Creamery (BoardWalk). 

■ DOLE Whip® - Aloha Isle (Adventureland, Magic Kingdom).

■ Prosecco Gelati (pavilhão da Itália, EPCOT).

Deu vontade, né?
"É mais difícil conseguir Fast Pass?" - Por ser alta temporada, pode ser mais complicado de conseguir FP+ pro horário exato que a gente quer (ainda mais por ser uma época que tem bastante excursões). Mas a janela de marcação é a mesma: 30 dias de antecedência para o guest que não está nos resorts Disney e 60 dias para os que estão hospedados na Disney... A dica que eu dou para o verão é: pegar FP+ (isso vale para ir em rides sem o FP+ também) para rides que sejam de molhar (para os que gostam) e rides em locais fechados com ar condicionado pela manhã e tarde (até umas 16h por aí) e deixar rides abertas para tarde/noite (para não ter que ficar na fila no sol). 

Agora que você já sabe tudo sobre como aproveitar os parques no verão, é só anotar tudinho e relaxar que nem o Olaf aí embaixo. Qualquer dúvida e sugestão, é só ir na caixinha de comentários!


Até o próximo post e se cuidem!

ºoº

Me sigam no Instagram para mais conteúdos! E no YouTube para vídeos das rides, dos parques e dos hotéis!

(O seguinte post foi usado para consultas: https://www.disneytouristblog.com/summer-not-peak-season-disney-world-crowd-trends/)

Se você gostou deste post, salve esta imagem no seu PINTEREST!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Já fui duas vezes no verão e, sinceramente, não aconselho. Tanto pelo calor insuportável quanto pela lotação... É muito tempo em filas gigantescas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é? O calor nas filas imensas não vale o meu tempo haha. O que é pra ser férias divertidas acaba sendo dias e dias de mau humor.

      Excluir
  2. Ótimo post, Gabi! Muito informativo! É um período que com certeza vou evitar de ir.

    ResponderExcluir
  3. Querooo ir no parque aquático! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, minha única vontade de ir no verão pra Orlando é poder aproveitar os parques aquáticos!

      Excluir