Tusker House: character dining estilo safári no Animal Kingdom



Ô, gente, vamos falar de coisa boa! Vamos falar de comida! E character dining! Se tem uma coisa que eu falo sempre aqui e vou repetir mais uma vez: uma das minhas coisas preferidas na Disney são as refeições com personagens.

E o character dining de hoje é no Tusker House, um restaurante de culinária africana e americana no Animal Kingdom (África).

(Foto: Walt Disney World)
Descobri esse lugar por indicação de uma amiga que já tinha ido e resolvi fazer a minha reserva. (Vale lembrar: as reservas de restaurantes começam 180 dias antes do 1º dia que seu ingresso está marcado).

Fiz meu look todo trabalhado no animal print pra ir na vibe de safári dos personagens


Alguns restaurantes são bem concorridos, mas não achei o Tusker House assim. Das pessoas que conheço, quase nenhuma sabia sobre ele, e pela culinária ser mais específica, não agrada a todos os gostos.

Fiz minha reserva de almoço para 14h15 (achei um bom horário para fugir das famílias com crianças, que geralmente almoçam "cedo". Por volta de 11h30 já tem restaurante ficando cheio com os grupos grandes) e aproveitei para fazer o "Festival of the Lion King" antes do almoço para garantir a arena mais "vazia" enquanto os restaurantes bombavam! Eles são bem próximos um do outro (mapa ao lado - o restaurante é 31 e o show é o 23).



Cheguei com uns 15min de antecedência, fiz o check-in e não levou nem 10min para me chamarem. O esquema do almoço é bufê: paga-se um valor fixo e tem direito a todo o bufê mais as sobremesas. As bebidas de máquina estão incluídas (menos bebidas alcoólicas, drinks e sucos - deixei uma tabela no final do post com tudo que está incluído ou não no menu).


A vibe do restaurante é esta:

"Junte-se ao Pato Donald Safari e seus amigos neste colorido restaurante no mercado de Harambe para uma experiência selvagem na refeição com personagem, a qualquer hora do dia — do café da manhã e almoço ao jantar com bufê em estilo familiar — tudo repleto de sabores africanos." (Site: Walt Disney World)




As fotos aí de cima são do salão do bufê. Tudo isso na parede de trás e no meio são estações de comida (a estação do meio é onde ficam as sobremesas). É tanta comida, mas tanta comida que fica difícil de escolher e de montar um prato que faça sentido. Dá pra ver que eu não tive critério algum montando meus pratos, né? Eu quis provar um pouquinho de cada coisa e estava tudo delicioso!


O esquema das sobremesas é o mesmo dos pratos salgados. Só pegar a bandeja, o pratinho e escolher o que quer. Claro que eu quis provar várias sobremesas! Tinha de tudo: bolinho de morango, de framboesa, brownie e bolo de café.


São uns 3 salões interligados onde têm as mesas para os guests. O espaço do restaurante é bem grande! Bem grande mesmo, são muitas mesas e os salões são bem espaçoso (os dos guests e o do bufê). É bom porque ninguém se sente apertado com a mesa do lado e não fica aquela confusão pra passar entre elas com bandejas e pratos. O personagens passam de mesa em mesa (então é bom ter espaço! Até porque as pessoas levantam para tirar foto com eles) e em determinado ponto, eles fazem um trenzinho com quem quiser e vão passeando e cantando pelo restaurante.

(Foto: Walt Disney World)

Como prometido lá em cima, esse é o menu com as comidas oferecidas no bufê (se me lembro bem, nas estações de comida tinham mais opções do que está escrito na foto abaixo).

(Foto: Walt Disney World)

E esse é o menu com as bebidas oferecidas. Vejam que só as que não tem preço do lado estão incluídas no valor. O resto é pago por fora.

(Foto: Walt Disney World)

A experiência que o Tusker House oferece vale o preço que é pago. Não é barato, os valores vão de US$ 35 a US$ 59,99 por adulto (mais taxas). Mas o bufê é bem completo, tem muita opção! Para os que acham que não vão gostar da culinária africana, não tem problema, tem muitas opções de culinária americana também e comidas mais simples como arroz, salmão, frango... O local é agradável, entrega tudo que a temática propõe.

Os personagens são os clássicos da turma do Mickey e eles passam várias e várias vezes nas mesas. Então, se você quiser ir no bufê e vê que o personagem está próximo da sua mesa, não tem problema. Pode ir sem medo que ele vai voltar com certeza. 

Recomendo demais o Tusker House para ir com grupos de amigos e levar as crianças. De longe, é um dos melhores restaurantes com bufê. 

Serviço: bufê, refeição com personagem e restaurante exclusivo/temático
Culinária: africana e americana
Onde fica: África, Animal Kingdom
Disney Dining Plan: sim (em alguns horários)
Character Dining: sim
Estrelas da Gabi: ⭐⭐⭐⭐⭐

Me sigam no Instagram para mais conteúdos! E no YouTube para vídeos das rides, dos parques e dos hotéis!

Até o próximo post.
ºoº


Se você gostou deste post, salve esta imagem no seu PINTEREST!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O problema de ficar lendo seus posts é que eu quero voltar pra Disney AMANHÃ pra fazer todas essas coisas e dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA. Euzinha todo dia. Mas que bom! É pra isso mesmo que eu vivo: deixar o povo na vontade e não ser a louca sozinha que quer ir sempre!

      Excluir