1900 Park Fare: character dining clássico no Grand Floridian Resort


Quem acompanha o blog sabe que eu sou fã de um character dining! Já fui em alguns e é uma das coisas que mais gosto de fazer na Disney. Então vamos com mais um post sobre os restaurantes na Disney!

O restaurante de hoje é o 1900 Park Fare, que fica dentro do hotel Grand Floridian. Um hotel belíssimo, lindo até dizer chega (e caro também). É um dos meus hotéis preferidos para visitar: é muito agradável lá dentro, tem lojas e outros restaurantes e bares também. O lobby dele nem se fala, deixa que as fotos aqui embaixo te mostrem. Vai falar que não é um encanto de lugar?



O 1900 Park Fare é um dos queridinhos da Disney, então recomendo que faça a sua reserva logo que for possível (é sempre bom lembrar que as reservas de restaurantes começam com 60 dias de antecedência - a regra dos 180 dias mudou com a reabertura dos parques pós-Covid). Não foi a primeira vez que fui neste restaurante, conheci o lugar no meu intercâmbio em 2009. Nessa viagem de fevereiro deste ano, achei uma boa oportunidade para repetir a experiência de quando fui pela primeira vez.



Minha reserva era às 10h15, para o Supercalifragilistic Breakfast. É recomendado chegar uns 15min antes, mas cheguei antes disso para poder andar com calma no hotel até o restaurante (também andei por lá depois do café da manhã, visitei as lojas e parte externa onde ficam as piscinas e fui olhar o novo lounge do hotel, o Enchanted Rose - esse post fica para outro dia).
   


SOBRE O RESTAURANTE:

Café da manhã Supercalifragilisticoespialidoso -
Junte-se aos seus Amigos Disney favoritos nesse festivo e supercalifragilisticoespialidoso café da manhã com bufê à vontade! Venha saborear omeletes personalizados, minipanquecas fofas, waffles em formato de Mickey, presunto fatiado e muito mais.

Os visitantes podem encontrar Personagens Disney, como:
Mary Poppins
Alice in Wonderland
Chapeleiro Maluco
Tigrão
Ursinho Pooh
(Informações: WDW - 1900 Park Fare)

Bem animado, hein! Eu, particularmente, adoro os personagens desse character dining porque alguns não são vistos nos parques (Alice só é encontrada no EPCOT e Mary Poppins também é vista no EPCOT/MK e em horários restritos, e o Chapeleiro só é visto vez ou outra para tirar foto dele mesmo, sem interação com o guest! Ele aparece no MK e em algumas festas.)

 

 


COMO CHEGAR:

(Mapa do Grand Floridian e Magic Kingdom)

Ele é um restaurante muito fácil de chegar (ainda mais se você estiver hospedado dentro da Disney ou em hotéis parceiros). Vamos lá:

"Estou hospedado dentro da Disney" -
● você pode pegar o ônibus do seu hotel até o Magic Kingdom e de lá pegar o monorail para o Grand Floridian,
● caso esteja em um hotel na área do Disney Springs, você pode ir até o Springs a pé (meu hotel de fevereiro ficava 10min andando de lá) e lá pegar o ônibus para o Grand Floridian.



"Não estou dentro da Disney"* -
● pegar um Uber até o Grand Floridian,
● pegar um Uber até o Magic Kingdom e ir de monorail até o hotel,
● pegar um Uber até o Disney Springs e de lá, pegar o ônibus do hotel.

*os restaurantes e hotéis da Disney estão abertos a todos. Se você não está hospedado na Disney, você pode visitar mesmo assim e fazer reservas nos restaurantes.

MENU:

(Foto: Walt Disney World)

(Foto: Walt Disney World)


(Foto: Walt Disney World)


O esquema do café da manhã é bufê: paga-se um valor fixo e tem direito a todo o bufê. As bebidas de máquina estão incluídas também. Não é pouca coisa! Eu acabo sempre me empolgando e comendo mais do que deveria, mas é que tudo tem uma cara ótima: waffles, panquecas, ovos mexidos, torradas, diversos tipos de bolos, caldas... Ufa! Dá pra experimentar um pouco de cada e pular o almoço.


O café da manhã com personagens no 1900 Park Fare com certeza vale o preço dele (inclusive, achei melhor que o Chef Mickey's). US$ 35 a US$ 59.99 por adulto (mais taxas). O valor é meio salgadinho? É. Mas para tudo que oferece... O bufê é ótimo, tem uma variedade muito boa nas estações de comida e ainda tem mais coisas que você pode pedir para fazerem na hora. 

Os personagens são diferentes e fogem da turma clássica do Mickey e o local é muito bonitinho. Os personagens passam diversas vezes pelas mesas, então você não fica sem interagir com eles caso tenha ido na estação de comida. O salão do restaurante é bem decorado e você se sente num conto de fadas! É um pouco barulhento porque é um dos queridinhos dos grupos com crianças, mas o espaço é bem amplo, dá para todo mundo se divertir.

Eu aprovei e voltaria com certeza! Recomendo demais a grupos com crianças e a pessoas que nunca fizeram um character dining antes. É uma ótima experiência para aqueles que não conhecem os restaurantes da Disney: o melhor lugar possível para uma ótima primeira impressão.

Serviço: bufê e refeição com personagem.
Culinária: americana
Onde fica: Disney's Grand Floridian Resort & Spa
Disney Dining Plan: não (temporariamente indisponível)
Character Dining: sim
Estrelas da Gabi: ⭐⭐⭐⭐⭐

Me sigam no Instagram para mais conteúdos! E no YouTube para vídeos das rides, dos parques e dos hotéis!

Até o próximo post.
ºoº

Se você gostou do post, salve a imagem no seu PINTEREST!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. VOCÊ TEM UMA FOTO COM A MARY POPPINS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sim! Tenho outras também: uma em 2009 aí mesmo e uma em 2018/2019 no MK!

      Excluir
  2. Adorei saber que lá tem personagens diferentes, achei que seria só a turma do Mickey. Quero ir numa próxima viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Acho que esse é um dos pontos positivos desse restaurante. Ele foge da mesmice da turma de sempre do Mickey!

      Excluir