O que fazer nos PARQUES em DIAS DE CHUVA?

A gente passa meses programando nossas viagens, montando roteiro, pensando o que vai levar na mala... E quando chega em Orlando e o tempo resolve virar?

Pois é, pensando nisso, resolvi montar o post de hoje: o que fazer quando a gente chega nos parques e cai aquela chuva que não esperávamos?


Primeiro, não esqueça nunca de levar uma capa de chuva para os parques, ainda mais se for no verão. Orlando sempre tem aquela chuvinha de fim de tarde (em Orlando, chove uma média de 75 dias por ano). E não custa nada levar para se prevenir nos brinquedos de água (a não ser que você seja do time que gosta de se molhar!). Recomendo já levarem as capas, ou estejam preparados para gastar uns US$ 12.00 com isso.

Os parques da Disney (e os outros também: Universal, SeaWorld e Busch Gardens) são lugares com grandes áreas abertas. Em caso de chuva, pode ficar um pouco complicado de encontrar uma área que seja coberta ao ar livre (a maioria das atrações tem filas que tem espaços cobertos, mas muitas filas ainda começam em espaços abertos... Pode ser que todo mundo pense na mesma coisa, então procure atrações que tenham a fila mais coberta do que ao ar livre). Você pode também recorrer a restaurantes para se proteger da chuva, ainda mais se tiver em grupos com crianças.

Separei atrações nos 4 parques da Disney para serem usadas em casos de chuvas

👑 MAGIC KINGDOM

Mickey’s PhilharMagic (Fantasyland): é um grande auditório, então cabe bastante gente. A fila também é coberta e quase nunca tem uma grande fila! A sala antes da attraction em si também cabe bastante gente e o filme leva 12min!

Monsters Inc. Laugh Floor (Tomorrowland): assim como a atração acima, a fila é coberta, o tempo de espera não é dos maiores e a sala do show comporta um grande número de gente. O show leva uns 15min, um ótimo tempo para fugir da chuva.

Pirates of the Caribbean (Adventureland): mais uma atração que não tem tanto tempo de fila, o espaço dentro é bem grande e leva uns bons minutos.

Mickey's Philharmagic / Monsters, Inc. Laugh Floor / Pirates of the Caribbean


🌳 ANIMAL KINGDOM

De longe, o AK é o pior dos 4 parques para pegar dia com chuva...
Ele é completamente aberto, sem muitas áreas cobertas para fugir
e os restaurantes e atrações são bem espalhados, nada é perto de nada.

Dinosaur (DinoLand U.S.A.): uma atração que leva um tempinho e a espera não é tão longa. Além disso, a fila é praticamente toda dentro da atração.

It's Tough to be a Bug! (Discovery Land): teatrinho! Perfeito para dias de chuvas. Apesar de ser dentro da Tree of Life e o espaço em volta dela ser todo aberto, é uma das menores filas do AK, e a área de espera do show é dentro da árvore.

Bônus! Se você já se molhou mesmo e não se importa, vá ao Kali River Rapids (Asia)! Já aproveita que está molhado e vai nessa atração que deixa a gente encharcado! Nem tente ir de capa, não adianta nada.

🏩 HOLLYWOOD STUDIOS

Muppet*Vision 3D (Grand Avenue): confesso que não é das minhas attractions favoritas, mas a fila é praticamente inexistente (sério, é um dos shows mais vazios) e leva 17min.

Frozen Sing-a-Long (Echo Lake): perfeição em forma de attraction. O show leva uns bons 30min. Dá pra chuva chegar e ir embora. Normalmente tem fila de espera por conta da duração, mas dá pra se abrigar na lateral do teatro que é toda coberta. O show enche, mas sempre tem espaço na área coberta para esperar o próximo.

 🌐 EPCOT

Assim como o Animal Kingdom, o EPCOT também é super aberto,
mas mesmo assim ainda é um pouco melhor para se proteger da chuva. 

Pavilhões do World Showcase: uma ótima opção são os países tipo França, Canadá e México, que tem atividades dentro das áreas. Elas não são concorridas então com certeza terá espaço para você se abrigar.

Soarin' ou qualquer ride dentro do The Land: na área Future World, a melhor coisa a se fazer é entrar nessa parte. Lá tem de tudo um pouco: restaurantes, lojinhas e atrações! 

sdsdsdsdsd
Living With the Land / Pavilhão do Canadá / Pavilhão The Land / Beauty and the Beast Sing-Along

Além das atrações citadas,
uma opção é procurar os pontos de encontro dos personagens que são indoor!


Não custa lembrar que com chuva, muitas atrações podem fechar e os shows são cancelados. Aqui vai a lista:

Magic Kingdom:
Splash Mountain
Big Thunder Mountain
Jungle Cruise
Magic Carpets of Aladdin
Dumbo the Flying Elephant
Tomorrowland Indy Speedway
Liberty Square Riverboat
Astro Orbiter 
Swiss Family Treehouse

Animal Kingdom:
---

Hollywood Studios:
Fantasmic

EPCOT:
Test Track

E, aí? Me contem! Já pegaram dias de chuva nos parques? Comentem aqui embaixo como foi a experiência!

Até o próximo post! 

ºoº

Me sigam no Instagram para mais conteúdos! E no YouTube para vídeos das rides, dos parques e dos hotéis!

Se você gostou do post, salve a imagem no seu PINTEREST!


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Nunca mais vou no verão porque a chuva de verão deles é INSANA e pode cair a qualquer momento. Uma hora tá mó solzão e céu azul E DO NADA começa uma puta chuva. Passa 15min já tá céu aberto de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é terrível! Chove demais, mas pelo menos é rápido. Mas no geral não é uma boa época mesmo.

      Excluir
  2. Esse post me lembrou um dia de chuva que peguei no Animal Kingdom ano passado. A gente levou capa, mas choveu MUITO e realmente não havia muitas opções para fugirmos, hehehe. Acabamos indo para um Starbucks de lá, e foi péssimo, pq não tinha lugar pra sentar e todo mundo teve a mesma ideia 😆.
    Pelo menos passou rápido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que dó! Pior parque para se estar com tempo ruim!

      Excluir
  3. Nossa... nunca tinha pensado nisso! Ainda bem que tem outras opções cobertas. Mas o negócio é torcer pra não chover então rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaam, ainda bem! Mas não recomendo essa época em Orlando. Calor do RJ com chuva quase sempre.

      Excluir