UNIVERSAL: rides, atrações e onde comer nas áreas de HARRY POTTER

Que "Harry Potter" é uma das sagas literárias mais aclamadas do mundo, ninguém tem dúvida... Mas você sabia que é possível conhecer o mundo dos bruxos também nos parques?

Sim! Em 2010, a Universal tornou verdade o sonho de todo pottermaníaco e nos deu o "The Wizarding World of Harry Potter"!

Tanto o Universal Studios quanto o Island of Adventures têm áreas de "Harry Potter" e nelas, além de rides, atrações e shows, também têm restaurantes temáticos. Os dois parques têm estações do Hogwarts Express, que permitem ao guest ir de um parque ao outro a bordo do famoso trem. Agora vamos a todos os detalhes do WWHP!



Universal Studios Florida


🗲 Harry Potter and the Escape from Gringotts™ -

Um "simulador-montanha-russa" por dentro do banco Gringotes! Sim! É um mix, mas a parte da montanha-russa é mais fraquinha... Ela não tem graandes viradas, mas é boa. É a única ride de HP nesse parque, então a procura é bem grande. Recomendo irem para ela assim que chegarem: passou da catraca, vai direto para a área de HP entrar na fila, que pode levar umas boas horinhas. 



🎭 SHOWS E ENTRETENIMENTO:

The Tales of Beedle the Bard -
É um showzinho feito pela Wizarding Academy of Dramatic Arts. É uma contação de histórias feita com peças cênicas, adereços e fantoches feitos pelo designer Michael Curry, vencedor do Emmy. São contadas duas histórias do livro: "A Fonte da Sorte" e "O Conto dos Três Irmãos".


Celestina Warbeck and the Banshees -
É o momento de gastar as energias dançando com a cantora preferida do mundo bruxo (e principalmente de Molly Weasley). O show tem músicas do repertório dela (e óbvio que a gente não conhece nada...) como "A Cauldron Full Of Hot" e "You Stole My Cauldron But You Can’t Have My Heart".


🍝 ONDE COMER:

The Fountain of Fair Fortune -
Esse restaurante que tem o nome de uma dos contos de Beedle, serve uma grande variedade de cervejas e outras bebidas (alcoólicas e não-alcoólicas) como a Butterbee, Pumpkin Juice, água e outros.

Leaky Cauldron™ - 
O mais clássico dos restaurantes de HP! O famoso Caldeirão Furado. Não é um restaurante grande, tem longas mesas (sim, é possível que seu grupo acabei dividindo o espaço com outras famílias e grupos) e tem a vibe de um pub. Dá para fazer um bom almoço por ali no horário da tarde. Recomendo esperar passar a hora mais procurada pela galera que gosta de almoçar por volta de 12h. Lá para 14h, 15h começa a melhorar o movimento.



Esta aí da foto de cima foi a minha escolha de almoço (fev/2020). Eu pedi o child macaroni cheese, que vinha com wedge fries e um apple juice. Paguei US$ 10,63.

Florean Fortescue's Ice-Cream Parlour -
O lugar certo pra quem quer se refrescar com um bom sorvete! No calor de Orlando então... Melhor pedido! Tem sorvete de tooodos os sabores: cerveja amanteigada, lavanda, chocolate com pimenta, pudim de caramelo, framboesa... E você também encontra lá refrigerantes, água e outros docinhos (bolos, tortas, pães...)

The Hopping Pot -
Fica dentro do Carkitt Market, no Beco Diagonal. É um tipo um bar para você se refrescar: tem uma grande variedade de drinks e lanchinhos leves. Além da cerveja amanteigada, que é fácil de encontrar em outros lugares pelo parque, lá tem drinks e cervejas exclusivas como o Tongue Tying Lemon Squash ou o Peachtree Fizzing Tea.

Universal’s Islands of Adventure

🗲 
Harry Potter and the Forbidden Journey™

Sim, essa é uma das rides mais procuradas pelos guests justamente por se tratar de uma ride DENTRO do castelo de Hogwarts. Assim como o Gringotes, ela também é uma mistura de simulador com "montanha-russa", mas é bem mais leve do que a ride do banco. Começa com uma visita a pé pelo castelo, andando pelos corredores e vendo o Salão Comunal, os soldados de ferro, o Espelho de Ojesed... Também vemos a sala do Dumbledor, a sala de aula Defesa Contra a Arte das Trevas e o salão da Grifinória. Sim, ela tem muitos detalhes e você pode levar o tempo que quiser passeando pelos corredores.

Depois disso, você vai para a ride que é um sobrevoo pelos terrenos de Hogwarts, mas claro que não é só um passeio e muitas coisas acontecem.

Para os que têm medo de simuladores, é possível só fazer o passeio a pé por dentro de Hogwarts, sem precisar ir no brinquedo.


🗲 Flight of the Hippogriff™

De longe é a ride mais boba da área. É uma montanha-russa para os pequeninos... Mas pode ir quem quiser, é claro. Mas por sem mais infantil, não tem muito nada demais e acaba sendo mais fraquinha. O passeio é bem rápido também, não chega a levar 1min. Ela fica no terreno do casebre do Hagrid e, eu Gabi, acho a fila e o espaço mais legais do que a própria ride.


🗲 Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure™ (vídeos da Universal)

Se a ride anterior é a mais fraquinha de toda a área de HP, essa aqui está no oooutro extremo. Essa é a RIDE do momento. É a ride mais recente da área e uma das mais velozes (não só da Universal como de toda Orlando).

A ride é um passeio pela Floresta Proibida a bordo da moto de Hagrid e de um sidecar. Ela tem diversas quedas, vários lançamentos dos carrinhos e uma queda livre vertical muito muito boa.




🎭 SHOWS E ENTRETENIMENTO:

Frog Choir -
Sim, é um show de sapos... Mas calma! É tudo de mentirinha. É um show de coral acompanha de um outro coral, o de sapo gigantes. Se estiver passando pelo show na hora, dê uma paradinha para ver, mas não dedique um tempo específico para isso... Tem muita coisa mais interessante para ver e a área de HP é imensa!

Dark Arts at Hogwarts™ Castle -
Um show de projeções no Castelo de Hogwarts para os fãs das trevas. Sim, tem um show específicos para os adoradores dos dementadores, Comensais de Morte e o maior de todos, Lord Voldemort. Não assisti ao vivo ainda, só por vídeos no YouTube, e a trilha sonora é maravilhosa.

The Nighttime Lights At Hogwarts™ Castle -
Não podia faltar um show de fogos, né non? Esse é o show de fogos e projeções da Universal (assim como o Happily Ever After). É um espetáculo de luzes e músicas de HP pra encerrar um ótimo dia de parque. As projeções são maravilhosas, eu fico encantada de verdade. O castelo fica numa "montanha" mais altinha então dá pra todo mundo ver bem. Mas confesso que a parte dos fogos é um pouco mais fraca (não tem comparação com os fogos do MK né..).

Vale muito a pena terminar o dia nesse parque para ver o show. DICA: se você fazer os 2 parques em um dia só, comece pelo Studios e depois vá para o Island para poder ver o encerramento.

*infelizmente, por conta da situação atual de pandemia e COVID, o show só retornará ano que vem.



Triwizard Spirit Rally -
Assim como o show de sapos, é legal de assistir se você estiver passando por ele. Fora isso, não "mate" seu tempo com isso na programação... É divertido para os fãs de HP pelas roupas e tudo mais, mas não acrescenta muita coisa.



🍝 ONDE COMER:

Hog's Head™ -
Outro restaurante clássico de HP que os fãs ficam loucos: o Cabeça de Javali. É um pub que fica atrás do Três Vassourase é perfeito para dar uma parada no meio do dia pra beber alguma coisa. Tem as mesmas coisas dos outros: cerveja amanteigada e Pumpkin Juice, e outras cervejas importadas, drinks especiais e vinhos. Não foge muito dos outros lugares de HP, todos tem basicamente as mesmas bebidas.

Three Broomsticks™ -
Um clássico também, o Três Vassouras. É tipo uma taverna bem rústica para sentar e descansar e também comer uns belisquetes. Os detalhes da decoração dos restaurantes de HP são incríveis. Assim como a Disney, a Universal pensou em cada detalhe ao reproduzir o mundo dos bruxos para os pottermaníacos.


BÔNUS

🗲 Hogwarts™ Express: Hogsmeade™ Station
SIM! Você pode andar no trem de Hogwarts! E isso é uma das coisas MAIS LEGAIS da Universal. Tanto no Studios quanto no Island têm estações para embarcar no trem, cada uma com sua decoração específica. É tudo muito perfeito e a gente se sente MESMO dentro do livro e filme.

Vale a pena fazer as duas rotas (Studios > Island // Island > Studios) porque a "vista" da janela do trem é diferente... É tudo muito bem feitinho e bem pensado.

Na Island fica o vilarejo de Hogmeade e lá você pega o trem na estação de Hogsmeade.
No Studios fica a parte de Londres, então você pega o trem na King's Cross.

IMPORTANTE: para poder embarcar no trem é preciso que o seu ingresso seja o PARK-TO-PARK. Só ele dá direito a andar no trem de Hogwarts.



*lembrando que algumas atividades estão temporariamente fechadas por conta da pandemia do COVID.

Me sigam no Instagram para mais conteúdos! E no YouTube para vídeos das rides, dos parques e dos hotéis!

Até o próximo post.
🗲

Se você gostou deste post, salve esta imagem no seu PINTEREST!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Meu deus, que post completão! Tá de parabéns, AMEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 que bom saber!!! É uma área tão grande! Mas ótima pra quem ama HP!

      Excluir