Mês de junho e julho significa verão no hemisfério norte! Se bem que Orlando...
🌞 Orlando é quase o RJ, não tem inverno rigoroso (às vezes... só por uns poucos dias) e o verão é quente de rachar. Pensando nisso, reuni aqui dicas sobre o verão em Orlando e como aproveitar ao máximo os parques nas épocas de calor (vale também para os parques da Califórnia).
E o Scar já te manda o aviso:
*Sabemos que ninguém está programando viagens por agora, então não é porque os parques em Orlando vão abrir que você precisa correr pra lá. Use o post como dicas para viagens futuras!*
Nos últimos anos, os parques do Walt Disney World não tiverem grandes públicos durante o verão, o que bate de frente com a alta temporada nos meses de junho e julho. Essas informações eu peguei de sites de fora, que têm maior acesso ao número de guests nos parques. Eles informam que a diminuição no número de gente querendo ir a Orlando na época do calor é justamente... O calor! E outros fatores como os preços altos cobrados na temporada.
⇨ PREÇOS -
Os valores dos ingressos e das hospedagens tendem a aumentar durante o verão, sendo muitas vezes os mais altos do ano. Algumas pessoas não se incomodam com os valores visto que, às vezes, é a única época do ano em que conseguem reunir a família e os grupos por conta das férias escolares.
Outros podem achar os preços bem salgados: somando hotéis e ingressos, os valores para uma família de, por exemplo, 5 pessoas, pode chegar a mais de US$ 1.000 (isso sem as taxas e sem converter para reais).
Os valores dos ingressos e das hospedagens tendem a aumentar durante o verão, sendo muitas vezes os mais altos do ano. Algumas pessoas não se incomodam com os valores visto que, às vezes, é a única época do ano em que conseguem reunir a família e os grupos por conta das férias escolares.
Outros podem achar os preços bem salgados: somando hotéis e ingressos, os valores para uma família de, por exemplo, 5 pessoas, pode chegar a mais de US$ 1.000 (isso sem as taxas e sem converter para reais).
⇨ CLIMA -
Orlando no verão... Eu nem sei o que dizer, só sentir. Eu sou carioca, então eu sei como é o calor no RJ. E Orlando não passa longe. É MUITO QUENTE! Se nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro (que são inverno), já peguei dias de puro calor, daqueles de andar de short e camiseta e ainda suar... Imagina no verão. (O mesmo vale para a Disneyland Califórnia... Já fui no mês de julho e olha, é babado!).
O calorão de julho em Anaheim me fez até tomar uma margarita frozen no parque... |
"Clima em geral" / "Como não morrer queimada de calor?" - quente e úmido. MUITO QUENTE. Não é uma época que eu recomende, maaas, caso não tenha outra época para ir, vá preparado para: suar muito, cansar muito. A gente anda demais em dias de parque e o calor faz cansar mais do que em outras épocas. Leve protetores solares e bonés para se proteger do sol e não esqueça de beber MUITA água e fazer lanches leves. É permitido levar água em garrafas que sejam transparentes e sem ser de vidro. Eu levava aquelas garrafas de água de 1,5L dentro da mochila.
"Lotação" - Os parques ficam cheios sim porque muitos turistas aproveitam as férias escolares do meio do ano para reunir a família e levar as crianças. Outro motivo são os grupos de excursão. Já reparou que nas agências de viagem as épocas que mais bombam são janeiro, fevereiro, Carnaval e meio do ano? Então, fique longe dessas épocas! Os turistas gringos e os moradores da Flórida geralmente fogem desses meses, mas nem por isso os parques esvaziam. Recomendo visitar os parques fora dos meses de junho e julho por motivos de calor e lotação, mas se você não tem como ir em outra data, pra tudo se dá um jeito. Tente separar os dias de parque para os dias de semana e não nos finais de semana (use para compras ou aproveitar um dia de descanso no hotel).
"O que levar na mala?" - Além, é claro, das "brusinhas" temáticas de Disney, alguns itens são indispensáveis na mala para o verão nos parques. Primeiro e mais importante: protetor solar e boné! Se proteger do sol forte é imprescindível! (E vale para o inverno de Orlando também viu? Como disse antes, já peguei dias quentíssimos em pleno dezembro e janeiro). Leve roupas frescas: blusas de tecido leve e shorts, calças legging para quem quiser dispensar o jeans nas férias e um casaquinho para a noite (melhor garantir, né?). Leve também roupas de banho e uma capa de chuva: quando sei que vai ter um brinquedo de água que eu quero ir, eu coloco biquíni por baixo da roupa em vez das roupas íntimas. A roupa de banho também é para os parques aquáticos e para as piscinas dos hotéis. É uma ótima época para aproveitar o melhor dos resorts. E a capa de chuva é para os finais de dia também: chove bastante nessa época do ano, quase todo dia praticamente.
"Parques aquáticos, devo ir?" -
"Parques aquáticos, devo ir?" -
Se somarmos Disney, Universal e SeaWorld, são 5 parques aquáticos em Orlando! Para um bom roteiro na cidade, com direito a ir nos principais parques + dias de compras + 1 ou 2 dias de descanso, eu recomendo uma viagem de 10 a 15 dias (18 no máximo). Se quiser MUITO ir a um parque aquático, sugiro escolher 1 ou 2. Eles não são o ponto forte da cidade e os brinquedos e piscinas não são muito diferentes um do outro. Talvez seja interessante mesclar um parque aquático pela manhã com uma tarde de compras. O mais "diferentão" deles é o Discovery Cove (polêmico, eu sei!), que oferece mergulho com peixes tropicais, nado com golfinhos e tubarões e experiências mais interativas com os animais.
"Dicas de sorvetes e bebidas refrescantes" -
■ sorvetes de casquinha - L'Artisan des Glaces (pavilhão da França, EPCOT), Ice Cream Parlor (Main Street, Magic Kingdom) e Ample Hills Creamery (BoardWalk).
Que a Disney é especialista em guloseimas e coisinhas gostosas a gente sabe... Mas pra refrescar mesmo, só um sorvetão ou uma bebida bem geladinha. As coisas nos parques não são baratas, mas num calorão vale a pena tomar um sorvete pela tarde ou o famoso Dole Whip. INDICO: (para valores, clique no nome dos estabelecimentos)
■ sorvetes de casquinha - L'Artisan des Glaces (pavilhão da França, EPCOT), Ice Cream Parlor (Main Street, Magic Kingdom) e Ample Hills Creamery (BoardWalk).
■ DOLE Whip® - Aloha Isle (Adventureland, Magic Kingdom).
■ Prosecco - Gelati (pavilhão da Itália, EPCOT).
■ Prosecco - Gelati (pavilhão da Itália, EPCOT).
![]() |
Deu vontade, né? |
"É mais difícil conseguir Fast Pass?" - Por ser alta temporada, pode ser mais complicado de conseguir FP+ pro horário exato que a gente quer (ainda mais por ser uma época que tem bastante excursões). Mas a janela de marcação é a mesma: 30 dias de antecedência para o guest que não está nos resorts Disney e 60 dias para os que estão hospedados na Disney... A dica que eu dou para o verão é: pegar FP+ (isso vale para ir em rides sem o FP+ também) para rides que sejam de molhar (para os que gostam) e rides em locais fechados com ar condicionado pela manhã e tarde (até umas 16h por aí) e deixar rides abertas para tarde/noite (para não ter que ficar na fila no sol).
Agora que você já sabe tudo sobre como aproveitar os parques no verão, é só anotar tudinho e relaxar que nem o Olaf aí embaixo. Qualquer dúvida e sugestão, é só ir na caixinha de comentários!
Até o próximo post e se cuidem!
ºoº
Me sigam no Instagram para mais conteúdos! E no YouTube para vídeos das rides, dos parques e dos hotéis!
(O seguinte post foi usado para consultas: https://www.disneytouristblog.com/summer-not-peak-season-disney-world-crowd-trends/)
![]() |
Se você gostou deste post, salve esta imagem no seu PINTEREST! |
6 Comentários